Jardim Itú Sabará realiza encontros semanais para moradoras idosas

Jardim Itú Sabará realiza encontros semanais para moradoras idosas

Seu condomínio tem muitos idosos? Então este post é para você! Não é só com a acessibilidade que devemos nos preocupar: propor atividades e reuniões são ações importantes também. Foi pensando nisso que a síndica dona Irene, do condomínio Jardim Itu Sabará, em Porto Alegre, propôs para suas moradoras reuniões semanais no local.

No dia 19 de dezembro, aconteceu o segundo encontro de idosas do condomínio Jardim Itu Sabará organizado pela síndica. A divulgação é feita pelas próprias senhoras, convidando amigas que residem no condomínio para participar do bate-papo.

Existem quatro regras básicas para participar do grupo:

  •   Não falar de doenças;
  •   Não falar mal do condomínio;
  •   Não fazer fofoca da vizinha;
  •   Homens não entram.

O objetivo das reuniões é propor momentos de descontração e distração para as senhoras esquecerem dos problemas do dia a dia e poderem compartilhar suas histórias enquanto estão saboreando petiscos feitos por elas.

Outra iniciativa bacana do condomínio é a parceria com os agentes do posto de saúde do bairro em que está localizado o condomínio. Eles vão todos os dias visitar os idosos que residem lá ou sempre quando é preciso.

Bacana a iniciativa desse condomínio, não é mesmo? Síndico, faça você também ações como essa e proponha atividades para os moradores da terceira idade. Eles vão amar e se divertir muito!

Compartilhe

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*