Vem temporada de verão: 4 dicas para a abertura das piscinas

Vem temporada de verão: 4 dicas para a abertura das piscinas

As temperaturas estão subindo e, com elas, uma nova rotina nos condomínios. Os moradores já estão ansiosos para aproveitar a piscina e toda as estruturas de verão, mas antes de cair na água é preciso organizar essa abertura. Listamos algumas dicas para você, administrador do prédio, liberar a diversão!

Placas e sinalização

É fundamental ter indicativos sobre as regras do condomínio. Por exemplo, se existe um limite de convidados por morador. Isso precisa estar bem explícito para não sobrelotar o ambiente. Além disso, placas como profundidade e regras de horário devem estar visíveis. Aqui também entrarão as dicas sobre brinquedos e uso de bolas ou jogos nesse espaço em comum. Esteja sempre com a sinalização atualizada.

Manutenção dos ralos

Para evitar problemas e casos graves, a administração necessita ficar de olho nos ralos. O síndico precisa estar a par se os ralos não são antigos. Além disso, é necessário fazer a manutenção constantemente. O ideal é que eles não realizem tanta sucção. Se for percebido isso, é sugerido mudar antes de abrir as piscinas ao público.

Novas regras

Para evitar problemas de temporadas antigas, você também pode sugerir algumas mudanças e que esses temas sejam levados em assembleias para discussão. Por exemplo, é possível estipular o período de apresentação de um exame médico por parte dos frequentadores. Também sugerir a proibição de garrafas de vidro para evitar acidentes ou uso de bronzeadores.

Controle da água

Faz parte do síndico cuidar a qualidade da água. Por isso, recomenda-se ter uma pessoa qualidade para exercer a manutenção e todos os cuidados que envolvem a área de piscinas. É necessário lembrar que o condomínio deve ter um Alvará Sanitário, além de realizar análises frequentes na água para verificar se não há contaminação. Outro ponto importante é o livro de registro de pH. A medicação deve ficar entre 6,7 e 7,9 e cloro residual compreendido entre 0,5 mg/1 e 0,8 mg/1 para cada piscina.

Seu condomínio está preparado para a temporada da piscina? A Crédito Real tem o Seguro Condomínio, que oferece uma cobertura completa feita sob medida para você. Tenha profissionais capacitados e preparados para qualquer tipo de situação. Peça Já uma cotação.

Compartilhe

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*