7 dicas para economizar energia no condomínio

7 dicas para economizar energia no condomínio

Troque as lâmpadas incandescentes por fluorescentes. Lâmpadas fluorescentes gastam 75% menos energia do que as incandescentes.

Invista em sensores de presença. Mas, antes, atente para a frequência em que a lâmpada acende e apaga. Se isso acontecer muitas vezes ao dia, o processo acaba por desgastar as lâmpadas fluorescentes. Com lâmpadas de LED, esse cuidado não é necessário.

Coloque lâmpadas de LED nos elevadores. Apesar do investimento ser um pouco maior, as lâmpadas de LED gastam, em média, 70% menos energia e podem ser muito úteis em casos como do elevador, em que a luz fica acesa durante o dia inteiro.

Desative alguns elevadores durante a madrugada. Durante os momentos em que os elevadores são pouco usados, uma ideia interessante é  desativar um deles para economizar energia.

Invista na conscientização dos moradores. Essa é uma das principais dicas: poder contar com o apoio dos moradores dentro das suas unidades, além das áreas comuns, é essencial para economia de energia no condomínio.

Mantenha a manutenção em dia. Lâmpadas sujas, molhadas ou empoeiradas tendem a ter um tempo de uso menor. Esteja com a manutenção em dia e evite gastos extras com esse tipo de material.

Repense a quantidade/posição dos pontos de luz. No estacionamento, por exemplo, iluminar o acesso e a área de circulação é prioridade. As vagas não precisam ser iluminadas individualmente, instalar sensores de presença é a alternativa.

Para facilitar a vida de todos, contrate um síndico profissional e conte com o apoio de toda a nossa equipe especializada em administração condominial. Peça uma cotação em https://goo.gl/EGH5GQ.

Compartilhe

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*