Closeup portrait woman hand throwing empty plastic water bottle in recycling bin.

Reciclagem no condomínio

Reciclar sempre foi muito mais um dever do que uma opção. Porém, a cada dia que passa, essa prática se torna mais importante para o bom desenvolvimento das cidades. Como grande parte da população mora em condomínios, é nosso dever, como síndicos e cidadãos, alertar e instruir os demais moradores sobre esse assunto. Preparamos algumas dicas rápidas que podem ajudar nesse momento.

Informe-se.

Antes de passar uma mensagem, precisamos saber o que queremos dizer. Por esse motivo, o primeiro passo é estudar. Informe-se devidamente sobre a importância da reciclagem, assista a vídeos, documentários, procure livros e esteja por dentro do mundo da reciclagem.

Eduque.

É indispensável que os condôminos entendam a importância de cuidar do meio ambiente, independente das práticas adotadas pelo condomínio, e que esse cuidado inicia dentro do seu apartamento. Com eles ao seu lado, será muito mais fácil colocar a reciclagem em prática. Espalhe cartazes explicativos, informe-os sobre as consequências de uma sociedade sem reciclagem e como deve ser feito o descarte correto de cada resíduo. Outra forma de conscientizá-los é com a realização de palestras. Existem empresas/parceiros que executam esse serviço, o que também contribui para que a informação alcance o maior número de moradores de forma eficaz.

Recicle.

Antes de qualquer coisa, os moradores olharão para o seu estilo de vida. Por isso, recicle. Separe o lixo na sua própria residência. Depois disso, influenciar outros a fazerem o mesmo será mais fácil e natural. Lembre-se, o primeiro passo é separar os resíduos recicláveis (plásticos, metais, vidros e papéis) dos resíduos orgânicos (restos de alimentos, pó de café e chá, cascas e galhos de podas).

Vamos, juntos, trabalhar em busca de um mundo melhor.

Para facilitar a vida de todos, contrate um síndico profissional e conte com o apoio de toda a nossa equipe especializada em administração condominial. Peça uma cotação em https://goo.gl/EGH5GQ.

Compartilhe

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*