Demandas do condomínio por épocas do ano

Demandas do condomínio por épocas do ano

Preparamos uma lista com algumas das principais demandas de um condomínio, indicando a época do ano em que o síndico deve dar mais atenção a cada uma. Confira:

1º trimestre

Assembleia Geral Ordinária

Nos casos em que a convenção não prevê uma data específica para essa assembleia, janeiro é o mês mais indicado. O início do ano é a época ideal para avaliar e aprovar as contas do último ano, assim como a previsão orçamentária do atual.

Aumento da segurança

Começo do ano também é época de férias e, nesse período, os moradores costumam viajar e deixar seus apartamentos mais vulneráveis a furtos e roubos. Por esse motivo, reforçar a segurança é uma boa opção.

Lavagem da caixa-d’água

A manutenção do reservatório de água deve ser realizada ao menos duas vezes ao ano. Fazer a primeira logo no início desse período é mais indicado, devido ao calor dos meses de verão.

2º trimestre

Obras estruturais e de manutenção

Após o período de estiagem, devem ser efetuados reparos referentes à restauração de possíveis fissuras, infiltrações e impermeabilização.

Dedetização

O início do outono é o período ideal para essa demanda presente em todo o condomínio. Assim como a lavagem da caixa-d’água, é ideal que a dedetização seja executada duas vezes por ano, no mínimo, para que os moradores estejam livres de ratos, baratas e demais insetos.

Treinamento de funcionários

Com o período de férias de inverno se aproximando, o condomínio volta a ficar mais vazio. É indicado aproveitar essa menor demanda para treinamentos de pessoal e reciclagens.

Atividades recreativas

As crianças que não viajam nesse período ficam com um grande período de tempo livre durante o mês de julho. Organizar atividades conjuntas com outras crianças pode ser uma dica interessante.

3º trimestre

Cuidados com o jardim

É importante cuidar das áreas verdes do condomínio com a chegada da primavera.

Manutenção da piscina

O frio deste período favorece a manutenção da estrutura da piscina, devido ao menor uso da mesma. É importante que se verifique azulejos, estado do deck, vazamentos, motor da piscina e filtros.

4º trimestre

Dedetização

Outro período de atenção com insetos e pragas. A chegada do verão deve ser acompanhada de uma nova dedetização para evitar maiores preocupações.

Para-raios

Como este período também é conhecido por chuvas frequentes, é importante que a manutenção da proteção contra raios esteja em dia e a estrutura em bom funcionamento.

Preparação para as férias

Com as férias de verão se aproximando, é ideal que algumas coisas sejam devidamente planejadas. Entre elas estão as férias dos funcionários, novo reforço da segurança, atividades para as crianças, etc.

Documentação e mensalidade

Em casos onde o valor do condomínio será aumentado, é ideal que se notifique os condôminos ainda no 4º trimestre. Outra dica importante: preparar toda a documentação jurídica necessário para o ano seguinte, evitando atrasos e preocupações de última hora.

A Crédito Real, pensando em facilitar o dia a dia nos condomínios, trabalha com diversos síndicos profissionais capacitados e competentes. Contrate um síndico profissional e conte com o apoio de toda a nossa equipe especializada em administração condominial. Peça uma cotação.

Compartilhe

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*