Acidentes no condomínio

Acidentes no condomínio

Imprevistos podem acontecer a qualquer momento, causando danos físicos e materiais a moradores e visitantes. Quem deve ser responsabilizado é sempre um assunto delicado e que deve ser tratado com cautela. Confira alguns acidentes comuns e como podem ser resolvidos:

Raios e tempestades

Os seguros de condomínio geralmente oferecem coberturas que protegem o condomínio desse tipo de incidente. Porém, é dever do condomínio estar com a manutenção do para-raios em dia. Em casos de negligência por parte da administração, o condomínio poderá ser responsabilizado.

Crianças no playground

Todos os menores de idade, crianças em especial, são responsabilidade única e exclusiva dos pais (ou responsáveis legais). A administração do condomínio responderá apenas aos casos em que o acidente foi causado por negligência na manutenção de algum equipamento.

Portão do estacionamento

Assim como nos casos acima, é importante que o condomínio esteja com a manutenção do portão em dia, independente de qualquer circunstância. Se tudo estiver dentro dos conformes e, mesmo assim, o portão fechar em cima do carro, geralmente o seguro do próprio portão cobre os gastos. Em casos onde o portão não tem seguro próprio, o condomínio e o seu seguro devem arcar com os gastos.

Se for falha do porteiro, por se tratar de um funcionário, é responsabilidade do condomínio ressarcir o morador prejudicado.

Batida na garagem

É importante, nesse tipo de situação, que seja possível identificar o culpado, seja morador ou visitante. Em casos em que existem gravações do acidente, por exemplo, é dever de quem foi identificado arcar com as despesas.

Em circunstâncias em que o condomínio possui um manobrista e o morador conseguir comprovar que o dano foi causado por ele, dentro do condomínio, é dever do condomínio arcar com os gastos.

Ainda não possui um seguro para seu condomínio? Acesse https://goo.gl/YUAM8S e peça já sua cotação!

Para facilitar a vida de todos, contrate um síndico profissional e conte com o apoio de toda a nossa equipe especializada em administração condominial. Peça uma cotação em: https://goo.gl/EGH5GQ.

Compartilhe

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*