Reservas de espaços no condomínio

Reservas de espaços no condomínio

Grande parte dos condomínios possui áreas comuns que devem ser compartilhadas entre todos os moradores. Piscinas, playgrounds e espaços fitness são exemplos disso. Porém, existe um tipo de espaço compartilhado que demanda utilização exclusiva de um morador, como é o caso dos salões de festas e das churrasqueiras.

Confira algumas boas práticas que podem evitar conflitos relacionados a reservas:

Ter regras bem definidas

Em primeiro lugar, é preciso destacar a necessidade de regimento bem definido e que aborde o assunto de uma maneira clara e concisa, sem deixar margem para interpretações. É importante que o regulamento estabeleça um processo padrão, que deverá ser seguido por todos os moradores.

Datas especiais

Para a maioria dos condomínios, os de pequeno e médio porte, é incomum que haja uma disputa acirrada por datas específicas durante o ano. O problema maior está na reserva de datas especiais, como Natal e Ano Novo. Para estas situações, o ideal é que as orientações previstas no regimento sejam seguidas. Uma boa saída, usada por alguns condomínios, é selecionar datas muito procuradas e sorteá-las entre os moradores interessados, evitando maiores conflitos.

Quem tem preferência?

Um filtro usado em alguns casos é o de explicitar que, para ter direito a reservar espaços, é necessário estar em dia com todas as despesas do condomínio. Moradores em débito, nesses casos, perdem a prioridade na reserva, dando espaço aos que já possuem tudo quitado.

Se dois moradores, que estejam em dia, manifestarem interesse pelo espaço em um mesmo dia, o direito a usufruir desse espaço deve ser dado ao que fez a solicitação de reserva antes.

Uso de tecnologia

Usar recursos digitais para solucionar processos burocráticos, como reservar um espaço, é uma ótima saída. Pensando nessa problemática, a Crédito Real desenvolveu um aplicativo próprio e exclusivo para seus clientes, o Conecte-se. Através do app podem ser realizadas reservas de espaços comuns e pesquisas de disponibilidade com apenas alguns cliques.

Baixe o app e tenha seu condomínio na palma de sua mão.

Compartilhe

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*