Tecnologia em condomínios: vale a pena investir?

Tecnologia em condomínios: vale a pena investir?

Estamos vivendo na era da automatização, onde tudo foi ou está sendo repensado para que a tecnologia possa aumentar sua efetividade. O dia a dia em um condomínio, assim como em qualquer outra realidade, está repleto de problemas e oportunidades com potencial para serem resolvidos ou otimizados.

Tecnologia aplicada à segurança

É consenso entre boa parte dos especialistas em segurança que a entrada e saída dos moradores é o ponto mais crítico e que gera mais riscos de assaltos e transtornos relacionados. Outro problema é o ingresso de pessoas não identificadas dentro das dependências do condomínio, em muitos casos disfarçados de moradores ou conhecidos. A utilização de um sistema de lista de convidados proporciona uma maior segurança a todos e garante um filtro maior com quem entra e sai do local, pois permite que o condômino faça sua lista de permissões e envie a portaria.

Atualmente, existem serviços de monitoramento remoto, que substituem a necessidade de um porteiro no local – o qual pode ser rendido ou ser feito de refém –  por um controle profissional e que não está presente fisicamente no condomínio. Esse tipo de uso da tecnologia garante aos moradores uma ação mais rápida em casos de tentativas criminosas e uma maior eficiência na rotina diária dos condôminos.

Abaixo a burocracia

Um grande ponto de atrito entre moradores está relacionado à reserva de espaços compartilhados, como salões de festas ou quadras esportivas para eventos particulares. Utilizando a tecnologia atual, moradores podem checar em quais datas e horários cada espaço já está reservado e quais ainda estão disponíveis para reserva, fazendo tudo de maneira prática e rápida.

Transparência da gestão

É de interesse dos condôminos um acesso mais facilitado a informações, como balanço financeiro, planilha de gastos e status dos projetos. No entanto, a dificuldade de conseguir esse tipo de informação, em geral, desencoraja os moradores de seguir em frente. Uma plataforma digital que apresente esse tipo de informação encurta essa distância e dá aos moradores uma impressão de transparência e confiança por parte do setor administrativo.

Comunicação e integração

Através da tecnologia, enquetes podem ser criadas para descobrir a opinião dos moradores sobre determinados temas. Avisos e comunicados podem ser rapidamente disseminados entre todos, aumentando a efetividade e clareza da mensagem e minimizando a possibilidade de distorções e interpretações diferentes.

Seu condomínio na tela do seu celular

Tendo em mente essa demanda por tecnologia, a Crédito Real desenvolveu um aplicativo exclusivo, o Conecte-se. O app é gratuito e reúne todas as ferramentas necessárias para simplificar a rotina do condomínio. Menos burocracia, mais transparência e praticidade. Sendo um cliente Crédito Real, você tem o seu condomínio na palma da sua mão. Baixe o app e conecte-se!

Compartilhe

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*