Assaltos em condomínios

Assaltos em condomínios

Estamos enfrentando sérios problemas relacionados à segurança e, mesmo estando dentro de casa, em um condomínio, não estamos totalmente protegidos contra roubos e assaltos. No entanto, quando lidamos com riscos imprevisíveis como esse, algumas precauções podem ser tomadas para que o condomínio e os moradores não sejam tão afetados por esse tipo de situação.

Treinamento de funcionários

Grande parte dos assaltos pode ser evitada se o condomínio contar com uma equipe treinada e especializada em lidar com esse tipo de ocorrência. É importantíssimo que o porteiro e o zelador recebam o treinamento adequado e consigam identificar situações de risco com facilidade e agir rapidamente.

Abaixo uma breve lista de recomendações que, se seguidas corretamente, ajudam a diminuir o número de imprevistos:

  • Não passar, em hipótese alguma, qualquer informação sobre os moradores;
  • Confirmar dados com morador antes de permitir que qualquer pessoa entre no condomínio;
  • Ter os números e ferramentas necessários para, em caso de assaltos, entrar em contato com as autoridades e/ou empresa responsável pela segurança.

Workshops para moradores

Outra maneira efetiva de diminuir a probabilidade de um assalto acontecer no condomínio é dar instruções claras sobre as “boas práticas” que os condôminos devem ter. Por exemplo:

  • Entrar e sair do portão rapidamente, tendo, previamente, checado o movimento da rua;
  • Manter uma boa distância do portão da garagem, ao esperar que o mesmo abra, evitando que possíveis suspeitos entendam que o seu carro irá entrar no condomínio;
  • Evitar compartilhar nas redes sociais informações que possam trazer riscos, como localização, nome do condomínio que mora, bens que possui em casa, horário que entra e sai, etc.

Estrutura preparada

Por fim, uma boa estrutura possibilita ao condomínio uma rotina mais segura e com menos exposição a riscos. Confira algumas mudanças simples que podem fazer toda a diferença:

  • Entradas com área de acesso supervisionado entre os portões;
  • Entradas iluminadas e com câmeras de vigilância visíveis;
  • Acessos aos apartamentos/casas bem iluminados;
  • Portas sólidas e com olho mágico.

Para facilitar a vida de todos, contrate um síndico profissional e conte com o apoio de toda a nossa equipe especializada em administração condominial. Peça uma cotação em: https://goo.gl/EGH5GQ.

Compartilhe

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*