Festa, barulho e condomínio: o que fazer?

Festa, barulho e condomínio: o que fazer?

Morar em um condomínio significa conviver com pessoas e compartilhar um mesmo espaço. Neste tipo de situação, conflitos surgem ao natural e entender como lidar da melhor forma possível com eles é o melhor caminho.

Grande parte das reclamações se deve ao barulho, e muitas vezes o barulho é ocasionado durante festas e confraternizações entre moradores e seus convidados. Pensando nisso, separamos algumas informações que podem ajudar você lidar melhor com situações como esta.

Uso do bom senso. Conflitos interpessoais muitas vezes carregam julgamentos parciais de ambas as partes envolvidas. Busque avaliar cada situação objetivamente, baseando-se em fatos. Não é incomum que os dois lados estejam reclamando de maneira arbitrária.

Se o abuso for constatado por algum morador, o cenário ideal é que o mesmo oficialize uma queixa junto à administração do condomínio.

Em um primeiro momento, a administração do condomínio irá notificar o morador que causou o desconforto, com o objetivo de evitar que a situação se repita.

Aplicação de multas. As multas são uma opção viável em casos de reincidência do problema. Vale ressaltar que as normas e convenções do condomínio devem ser respeitadas, tanto pelos condôminos, quanto pelo síndico na hora da aplicação das penalidades.

Chamar a polícia é uma opção? Sim, porém apenas em casos extremos. Se o condômino problemático se recusar a diminuir o nível e a frequência em que causa incômodo aos demais, mesmo após notificações e multas, chamar as autoridades se torna, também, uma alternativa.

Para facilitar a vida de todos, contrate um síndico profissional e conte com o apoio de toda a nossa equipe especializada em administração condominial. Peça uma cotação em: https://goo.gl/EGH5GQ.

Compartilhe

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*