5 dicas para o período de férias escolares

5 dicas para o período de férias escolares

O fim do ano se aproxima e junto com ele vem um momento amado por uns e temido por outros: as férias do colégio. As crianças durante esse período, por não terem obrigações com o colégio, passam boa parte do dia brincando e se divertindo no condomínio, o que gera um aumento no barulho e nos atritos entre moradores.

Pensando em minimizar a quantidade de conflitos e proporcionar a todos um período de férias mais calmo, preparamos 5 dicas importantes:

  1. Estimule o uso de jogos. Eles ajudam muito no desenvolvimento das crianças, além de entretê-las. Sejam eles de tabuleiro, de cartas, virtuais ou de qualquer outro tipo. Se seu condomínio não tiver um espaço muito grande, aproveite bastante essa alternativa simples e acessível.
  1. Organize atividades interativas. Competições esportivas, brincadeiras e atividades em grupo sempre geram muito envolvimento e são um sucesso entre as crianças. Ajudar com que elas tenham atividades intensas e divertidas, faz com que gastem sua energia durante o dia, tendo uma noite de sono tranquila.
  1. Divulgue as regras do condomínio de maneira criativa. Todo condomínio tem regras relacionadas ao barulho, horário de silêncio e uso adequado dos espaços compartilhados. Divulgue essas informações de maneira criativa, usando desenhos e recursos gráficos que chamem a atenção das crianças, resultando em mais cooperação.
  1. Invista em recreação profissional. Contratar profissionais especializados em entretenimento infantil é um recurso cada vez mais utilizado para esse tipo de situação em condomínios. É um investimento importante e que agrega valor ao condomínio.
  1. Crie interação também entre os pais. É essencial que os pais estejam tão engajados com o bem estar das crianças quanto os envolvidos por parte do condomínio. Combinar reuniões e criar confraternizações entre pais e filhos é mais um jeito de envolver todos.

Importante: síndicos, porteiros, zeladores e demais funcionários do condomínio não são responsáveis pelas crianças. Isso é dever dos pais e responsáveis legais.

Para facilitar a vida de todos, contrate um síndico profissional e conte com o apoio de toda a nossa equipe especializada em administração condominial. Peça uma cotação em: https://goo.gl/EGH5GQ.

Compartilhe

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*